Contatos

____________________________________________________________________________________________________________________
CONTATOS, PALESTRAS, TREINAMENTOS, CURSOS, CONSULTORIAS E ASSESSORIAS.

assis_54@hotmail.com

A criação desse blog tem a finalidade de facilitar os contatos com as empresas clientes e prospects e, também com os alunos e ex-alunos interessados em trocar experiências em nosso cotidiano acadêmico e profissional.

Participe dando o seu parecer sobre os temas postados.

ADQUIRA OS NOSSOS CURSOS OU OS NOSSOS SERVIÇOS.
__________________________________________________________________________________________________________________________________



quinta-feira, 28 de abril de 2011

A ARTE DE VENDER

“Vender é o trabalho mais fácil do mundo se você trabalhar duro, mas é o trabalho mais duro do mundo se você tentar levar na moleza”. (Frank Bettger).
Após uma palestra a jovens estudantes, estava eu felicitando àqueles que vinham cumprimentar-me, quando aproximaram alguns deles e disseram: - pensamos que o senhor iria sentir mal, o senhor falava com tanta convicção que se transfigurava. E, logo em seguida, veio o convite: - o senhor tem tempo para dar uma palestra motivacional na empresa de minha família? Claro, respondi. E ali mesmo fechei um negócio. Naquele dia, era uma palestra sobre o relacionamento humano nas empresas e, este assunto, realmente me extasia. Fico bravo, falo alto, gesticulo, perco a respiração. Mas, falo com tanta certeza e convicção do potencial do relacionamento através do respeito humano, pois, é o que eu acredito, que nem eu sei onde busco tanto entusiasmo.
Caro vendedor, como você espera que seu cliente se interesse pela sua proposta de venda, se você não põe uma pitada de vida e animação em sua negociação, naquilo que você diz? A magia do entusiasmo trabalha para nós e, é o maior fator individual no sucesso de qualquer profissional, inclusive você. Se você se entusiasma, é muito provável que a pessoa que o ouve também se entusiasme. Tenha sempre em mente que sem ânimo, sua conversa de vendas é praticamente morta e, para tornar-se entusiasmado, aja com entusiasmo.
Muitas pessoas procuram desenvolver sua verbalização com o intuito de suprimir o tanto discutido “medo de falar em público”. Desenvolva a habilidade de falar, de conversar. A eloquência será útil a você em todas as ocasiões, seja em contato com as pessoas, em uma reunião empresarial, ministrando aulas, proferindo palestras. Vença a timidez e o medo de falar. Essa é uma arma poderosíssima que, se bem utilizada, o ajudará a abrir portas para o tão desejado sucesso.
Estabeleça as suas ações, preparando um planejamento de suas visitas semanais ou até mesmo diárias. Nas faculdades estuda-se que planejar é uma atitude de todo profissional e, para o vendedor não é diferente. Esta é a função inicial do processo de vendas. Gaste o tempo que for necessário para pensar e planejar todas as suas atividades de vendas.
E finalmente, qual é o segredo mais importante da arte de vender? Utilizar as técnicas de vendas? Deixo a resposta para você pensar, analisar e chegar à sua conclusão. Porém, atento para que toda e qualquer atividade tem a sua técnica de execução, sendo no caso de venda um grande fator facilitador das vendas. Paralelamente, podemos dizer que no processo de vendas considera-se o tripé: conheça a sua empresa, conheça o seu concorrente e, principalmente, conheça o seu cliente. O segredo mais importante da arte de vender é descobrir o que a outra pessoa deseja, e depois ajudá-la a encontrar o melhor meio de consegui-lo. Se em todo processo de suas vendas você se lembrar desta regra, vender será fácil.
Se você deseja conquistar alto nível de vendas em sua empresa, inicialmente convença-se que esta é a melhor atividade profissional. Este é o seu interesse e é o que você acredita. Obrigue-se a agir com entusiasmo fazendo-se em toda negociação cada vez mais entusiasmado. Vença o medo de falar em público desenvolvendo coragem e autoconfiança – matricule-se em um curso de falar em público. Separe um dia da semana para se organizar. Descubra o que as pessoas desejam e ajude-as a conseguir isso. Faça dessas sugestões, algo além de uma técnica de vendas, adote como uma filosofia de vida.
Feito tudo isso, é só partir para o abraço e aproveitar as alegrias da vida.
Sucesso!